Luís Martins Administrador
Mensagens : 194 Reputação : 0 Data de inscrição : 21/11/2009 Idade : 33
| Assunto: União Metalo Metalurgica Seg maio 31, 2010 5:36 pm | |
| Será ridículo pensar a celebre UMM iniciou um ciclo de vida com base no fabrico de armas e munições na sociedade portuguesa juntamente com a partição da marca Cournil Foi nos fins dos anos 70' que a marca inicia a sua própria produção de veículos todo-o-terreno. Contudo, os primeiros modelos designados por UMM 4x4 Cournil disponíveis em três versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur. À medida que p tempo avançava, a tecnologia também manifestava avanço, isto é, nos anos 80' fora introduzido um novo motor 2.3 L da Peugeot, com portas de maior dimensão e uma carroçaria optimizada ao nível da estrutura. É então, posto à prova no rali Paris-Argel-Dakar. Em 1985 surge o novo motor 2.5 L da Peugeot e Restyling do veículo, que se traduziu num novo modelo, o UMM Alter 4x4. Trata-se de uma evolução do modelo anterior, de que ressalva a nova frente e tendo acabado a década com um motor 2.5L Turbo Intercooler, caixa de 5 velocidades, travões de disco ventilados à frente e direcção assistida, desenvolvimento de um novo chassis longo nas versões Pick-up e Soft Ja em pleno séc XXI, foi produzido o UMM Alter II, com nova mecânica, com motor 2.1 L da Peugeot, com maior binário, menor consumo e menor ruído, novos eixos, novos travões e suspensão remodelada. É adoptada uma filosofia de fabrico por encomenda, inclusive para clientes particulares, já em 2004 o último UMM saia da fábrica, embora tenha sido produzido em 1994, esteve guardado e em 2004 foi acabado, englobando um motor 2.1 hdi de 110cv, muito silencioso económico. | |
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